domingo, 31 de maio de 2009

As peripécias de sábado, parte II

Depois do diálogo bestial das ladies no banheiro, meu amigo Disáiner ainda teceu um comentário muito interessante sobre ter filhos gêmeos. "Eu não quero. O que que eu vou fazer com dois, ainda por cima iguais? Se ainda fosse de cor diferente... Ah, eu ficava com um e vendia o outro." Fofo.

Voltei pra minha terrinha, me arrumei correndo com minhas roupitchas novas, incluindo meu babador fashion/scarf, e fui badalar. Na verdade, fui comer uma pizza no Queen e aproveitar que não tinha blitz pra tomar uns chopps.

Aí eu e minha companhia tivemos uma conversa superduper edificante, reveladora, honesta e sincera. Tem coisas que a gente só entende quando fala em voz alta. Tem outras que nem assim. Anyway... Pelo menos agora tudo está tão claro quanto água (turva). E eu não ligo, afinal "qual é a graça de já saber o fim da estrada quando se parte rumo ao nada"?

Bom resto de domingo modorrento procês! :)

As peripécias de sábado, parte I

Ontem eu acordei quase meio dia. Muitos sábados que não fazia isso, então, pra comemorar, nada como um programa de índio! Mais Loira me chamou pra irmos num Outlet Shopping que fica longe de tudo, no meio do nada com lugar nenhum, lá pras bandas da Linha Amarela. Fomos 5 sardinhas no Ka do respectivo da Mais Loira e, quilômetros depois, chegamos na meca do consumo. Mortos de fome.

Sentamos num restaurante que escolhemos com zero critério, já que a fome não permitia, e pedimos uns pastéis pra começar. Aí vimos que estávamos numa furada, já que o restaurante cobrava 30 estalecas por um mísero bife com batata frita. Eu, hein!

Vida que segue, fomos bater perna. Entrei lá obcecada por um lindo par de botas pra desfilar em SP. Saí com 4 sacolas, e em nenhuma tinha bota... Mas adquiri um lindo casaqueto xadrez-de-mendigo, scarves fofoléticas, blusinhas e mais uns etceteras. Isso quase 6 horas e muitas atrocidades ouvidas depois. Por exemplo, assim que chegamos, eu e Mais Loira fomos ao banheiro. O diálogo que se passava lá...

Nem 1: Falei pra tu, eu só abro a boca quando eu sei das coisa que eu tô falano.
Nem 2: Tu viu que ela tava com o brinquinho da loja, né? E aposto como ela não pagou pelo bonézinho tamém.
Nem 1: Tem tempo que eu to doida pra amassar a fuça daquela mulé.
Nem 2: Se eu não tomasse justa causa, enfiava a cara dela na pia, mané.

Muita classe...

(CONTINUA...)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Histórias insólitas.

Hoje Certo Alguém me levou pra tomar uma Hoegaarden, cerveja belga com sabor de frutinha. Adorei!

Estávamos nós degustando e papeando quando ficou inevitável prestar atenção nas asneiras que o garçom cuspia. O cara, praticante de jiu-jitsu, falava sobre os benefícios de um chip (!!!), que você coloca em contato com o corpo preso na roupa (!!!) pra ter um desempenho melhor. A parada te dá super força, e o moço jura de pé junto que já viu funcionar. Mas hein??

Acabou que esse virou nosso assunto, e Certo Alguém estava afiadíssimo. "E se o oponente também estiver usando o chip? E se o maluco quiser melhorar o desempenho sexual, vai colocar o chip onde? Já até imagino..." Mas o melhor foi ele se colocando no modo vibra-call, dando pulinhos na cervejaria. Fofo. ^^

Maio já está no final.

É hora de se mover pra viver mil vezes mais.

Tem coisas que dá uma preguiça danada de lidar. Geralmente problemas chatos que não se resolvem sozinhos. Então vou aproveitar que perdi meu mojo, que chove lá fora e aqui faz tanto frio, e que Pollyanna hoje ficou em casa dormindo, aquela preguiçosa, e vou adiantar meu lado.

Mas não vou sumir (muito) daqui não, porque eu também sou um problema chato que não se resolve sozinho, e se livrar de mim nem é tão simples assim.

Parabéns!

Ontem foi aniversário da Claudinha, pessoa que entrou recentemente na minha vida virtual. Quero que ela saiba que eu desejo tudo de bom, que ela me fez superar o trauma do nome (hehe), mas o que eu quero saber mesmo é da comemoração! Conta aí, onde tomaremos nosso chopp? \o/

Os ativos e os passivos.

Meu cérebro de minhoca derreteu ontem durante a prova. Sério, fiquei com medo de espirrar e sair tudo pelo nariz. Contadores ganharam uns 3758 pontos comigo, porque viver cercado de Matriz Contábil, DRE, DMPL... Céus! Fazer bater as contas não tem nada de matemática, é uma arte!

Ainda bem que acabou, não quero mais brincar disso não.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Final feliz.

Claro que deu certo. PCzão tá redondinho como uma skol gelada, e o XP é lindo. Te amo, XP, nunca mais vou te deixar.

Pro dia ficar perfeito, só se eu mandar muito na prova hoje, tirar outro 10 (ai, que chato...), ter fila no pedágio da ponte pra eu valorizar ainda mais meu Via Fácil e esbarrar sem querer querendo com uma certa pessoa aí. Prontofalei. Ah, quem não sabe do que estou falando, né? E eu me explano mesmo, afinal, só vou dever pro Fisco quando sonegar os milhões que meu projetinho vai render.

A vida é bela, e é mais colorida pra quem é otimista.

Vale a pena ver de novo.

A novela do computador acabou? Siiiiim.
Mas Murphy achou bonito reprisar meu sofrimento e o que está passando agora? A novela do computador, parte II!

Neste exato momento, estou formatando o PCzão e colocando de volta o XP. Quem estiver lendo, que me mande boas vibes.

Amém.

Drops.

Minha mãe consegue ser mais joselita que eu. Quem mais em sã consciência contaria animada que viu Falecido dando entrevista na TV? Eu, hein! Mas eu sou bicho curioso toda vida, então é claaaaaro que eu fui fuxicar no site da Band pra ver o vídeo, porque curiosidade pode ser também uma parada super mórbida, tipo quando a gente vê um acidente e não consegue desviar os olhos, sabem?

Impressionante, não parecia ser a mesma pessoa... que coisa. Mamãe tem que trocar os óculos, acho que nem era ele.

*****

O Via Fácil é coisa de Deus! Passar direto no pedágio é como se fosse Natal em maio. E o mais legal é não ter que abrir a carteira toda vez que passar na Ponte, Linha Amarela, estacionamento de shopping... dá até a doce ilusão de que é de graça.

Quero nem ver quando chegar a fatura no fim do mês.

*****

Eu sou uma ilha cercada de vascaínos por todos os lados. Gravidinha virou a casaca e já diz até que o filhote vai torcer pro Vasco, ora pois.

*****

Momento hipocondríaco de hoje: tive febre, me receitei antibiótico. Sou praticamente um bichinho, então tá valendo.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

No QG da Gravidinha

Blogando absolutamente nada, mas diretamente do iphone da Gravidinha, porque ela é muito mothern.

*****

Hoje eu bem me dei um presente. Depois de almoçar com Lei Seca no xópin e muito reclamar nos ouvidos dele que eu ainda teria que ir até o fim do mundo, ele acabou me convencendo das vantagens do Via Facil, aquele negocinho que te torna muito VIP nos pedagios da vida. Acabei adquirindo um por uma módica taxa de adesão mais uma ínfima mensalidade. Fila no pedágio e estacionamento de shopping, never more!

Só queria saber o que vou fazer com os milhares de centavos em pratinhas que eu gastava no pedágio da ponte... Acho que vou engordar Genivaldo, meu porquinho.

*****

... E em apenas um post, estou mega craque blaster rainha dos gadgets em escrever no Iphone.

O post metalinguístico.

O post do atropelamento bombou de comentário, teve até anônimo bonzinho (meio ácido, que nem eu). Mas gente, inventa um apelido qualquer, eu fico confusa com esse monte de gente assinando como anônimo, até me lembra o filme Identidade. Creepy...

Claudinha, ontem, além da boa nova, meu terçol sumiu dos dois olhos. Desapareceu, meus olhos insanos estão perfeitamente saudáveis agora, embora outras coisas estejam dando defeito. Eu sou muito estragada hipocondríaca, ha ha.

Certo Alguém e Bunnyman têm muitas coisas em comum. Podiam bem marcar um desafio Karate x Aikido pra eu ver o que diacho é o tal de mawashi e tai chewbacca que eles estavam falando. Prometo bater palminha se alguém mandar um roundhouse kick. \o/

Sempre que algo dá errado, outra coisa dá certo. E vice-versa.

Ontem eu tive uma notícia muito boa. Muito ótima. Porra, a notícia foi do &#@$%*&$#@!!! Assim que tudo estiver certo, vira post, porque Murphy ainda lê o blog. Mas aí eu precisava comemorar, né? A comemoração foi muito boa. Muito ótima. Porra, a comemoração foi do &#@$%*&$#@!!! Fui no Crema & Cioccolato tomar sorvete de cheesecake de morango.

O que vocês pensaram que era, seus danadinhos? Haha.

*****

Meu Vista está dando erro. Vou voltar já já pro XP, que não é tão fofolético quanto o Vista, mas me atende super bem. Ou vou deixar de ser zura e comprar logo esta porcaria de SO. Hunf.

*****

Enquanto apanho do PCzão, que vive me dando porrada, Lei Seca come um dobrado pra tentar me salvar. Bom ter amigos tão cheios de QI informático... Mas se nada der certo, chamo Certo Alguém pra dar um roundhouse kick nas costas do meu pc, já que ele me explicou que na cara não vale.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Ministério da Saúde (e integridade física) adverte:

Bicicletas pilotadas por antas são um periiiigo!

Eu adoro andar de bicicleta. Monto o transportador na mala do carro, coloco meu camelo, rezo pra Nossa Senhora da Bicicletinha me dar equilíbrio e levo até a ciclovia onde vou passear. Porque eu sou muito joselita pra pedalar no trânsito, bem como a maioria dos ciclistas. Pardal, meu irmão, já quase morreu (drama detected! uóóóó) num acidente sinistro de moto, porque um ciclista joselito surgiu na frente dele. Coelhinho também é cheio de prego na perna porque no caminho havia uma bicicleta, havia uma bicicleta no caminho da motoca dele.

Hoje mamãe foi ao chão porque vinha um cameleiro na contramão - perceberam que bicicletas SEMPRE andam na contramão? - e crash boom bang na minha querida mãezinha, que o xingou até a quinta geração. O desgraça pedalante nem pediu desculpas, e ainda criticou minha mãe, estatelada no chão e cheia de ralados, por não olhar pros dois lados. Como gente solidária anda em falta no mundo e não podemos contar com o bom senso nas pessoas, juntou um monte de curioso em volta, mas só um outro ciclista, vejam que coisa, perguntou como estava mamãe, e a ajudou a levantar.

O que eu faria numa situação dessas:
1. O de sempre, lançaria um evil look cheio de terçol pro cara;
2. Levantaria, daria um roundhouse kick na cara dele e outro na bicicleta;
3. Daria uma banda, sentaria sobre a bicicleta e chamaria a polícia pra fazer um BRAT, iria ao IML, depois processaria o cara e mandaria a conta do hospital;
4. Guardaria BEM a cara do sujeito, contrataria um detetive, descobriria onde ele mora e, um dia, quando o mesmo estivesse saindo de casa, atropela-lo-ia (mesóclise detected! uóóóó) com uma picape, já que vingança é que nem sorvete;
5. Sentaria no meio-fio e choraria porque o mundo é cão, meu evil look anda falhando, não sei dar roundhouse kick, não confio na polícia nem vou ter coragem de atropelar ninguém.

Mais alguma idéia?

domingo, 24 de maio de 2009

Ministério da Saúde (mental) adverte...

... Lost causa dependência e pode fazer roer as unhas. Céus, que custo tentar manter minhas garras. Tsc.

Hoje o dia foi legal. Coelhinho passou aqui pra conversarmos, finalmente, depois eu fui num lugar que adoro e não ia há muito tempo, o Cheiro de Mar, que tem uma vista linda demais, ai ai.

*****

Balanço do fim de semana:

Sexta com muito vinho, muito papo e poucas horas de sono, sábado com muito trânsito e quilômetros rodados, muito Lost e dormir cedo pra homenagear as tartaruguinhas vagarosas, domingo fofo e cheio de revelações pela manhã.

É, foi um bom fim de semana...

Lei Seca

Lei Seca é um amigo praticamente virtual, que conheci anos atrás nos tempos de Fotolog e nos reencontramos esse ano. Ganhou 203 pontos por ter ido no meu aniversário e por aguentar meus pitis no msn.

Lei Seca trabalha, entre outras cousas, nas... blitzes da lei seca. Isso quer dizer que ele tem o itinerário do maldito balão e dos bafômetros. Mas Lei Seca não passa a informação por nada, nem sob tortura, porque diz que isso contraria a ética.

Claro que dói o coração saber que alguém com quem falo quase todo dia poderia ser o salvador da minha CNH, mas não abre o bico. Por outro lado, me enche de orgulho ter um amigo tão correto (rasgação de seda detected! uóóóó). Se ele se candidatar pra qualquer cargo político, não só voto nele como viro cabo eleitoral.

sábado, 23 de maio de 2009

Feliz Dia da Tartaruga!

Domo-kun acabou de me contar que hoje, 23 de maio, é o Dia Mundial da Tartaruga. Aquele bichinho cascudo porém fofo do Projeto Tamar, símbolo da perseverança na fábula da lebre, e malvado que a gente adorava pisar jogando Super Mario, tem um dia só pra ele. Não só pra ele, já que hoje também é aniversário do Barrichello. Que coincidência, não?

Em homenagem a todas as tartarugas, inclusive Rubinho, vou aproveitar este sabadão lento pra ficar em casa e ver os últimos episódios de Lost. Tenho andado muito precipitada, metendo os pés pelas mãos e a carroça na frente dos bois, então tomo pra mim a lição: devagar e sempre! Melhor ser a perseverante da fábula que a malvada do jogo pra pisarem no meu casco e me arremessarem contra cogumelos assassinos.

*****

E por falar em Lost (e cogumelos)...

... os últimos episódios fizeram purê com meu cérebro! Essa bagunça de viajar no tempo seria muito mais fácil de entender se eu tomasse uns chás. Ainda bem que eu não faço uso dessas coisas.

*****

E por falar em tomar coisas...

Cheguei no aeroporto e fui direto pro quiosque do Bob's almoçar um milkshake de banana. Não tinha ninguém atendendo, e ainda assim eu bem fiquei uns 15 minutos plantada ali com cara de bocó desolada esperando, até a tia da limpeza ficar com pena e dizer 'moça, hoje não tem serviço aí'. Então tá, né... aí me passa um senhor se deliciando com um milkshake de ovomaltine. Queria ter tido a disposição do homem de ir atéééééé o Bob's do Terminal 1, mas aí eu deixaria meu tio esperando no desembarque com cara de bocó, e isso não se faz.

Alguém aí anotou a placa da garrafa de vinho que me atropelou ontem?

Ontem fui comer uma pizza lá no fim do mundo, mas só porque a companhia valia. O problema é que eu estava super afim de beber, pouco, mas muito afim. Pedimos um vinho, que tem tudo a ver com pizza e com o ambiente. Eu tinha esquecido que vinho faz falar...

Como eu falo pelos cotovelos normalmente, acho que acabei falando demais depois das taças. Acho, não tenho certeza - viva a amnésia alcoólica seletiva. Mas se falei também não tem problema, porque eu também ouvi. A conversa foi muito boa mas, muitas perguntas respondidas depois, acho que estou mais confusa que antes. Vai ver que é porque eu não lembro de tudo exatamente. Culpa do vinho.

Provavelmente eu nem devia estar blogando isso pra não assustar o moço, mas gente, vamos combinar, eu sou mega blaster cara de pau. E como eu não devo nada a ninguém nem ao fisco, eu falo mesmo.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Beju, fui!

Saí saindo porque hoje é sexta e eu não aprendo. Amanhã acordo cedo, mas who cares? Eu que não.

O número chamado está desligado ou fora da área...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

E agora, José?

Fazia tempo que eu não assistia Lost. Não tinha visto nada da 5a temporada, e vivia bem com isso.

Só que Certo Alguém me fez o favor de copiar os 10 primeiros episódios da 5a temporada, e agora só falta eu assistir o décimo. Olha o dilema: assisto agora e arranco os cabelos até pegar os próximos com ele? Deixo de ser preguiçosa e baixo os próximos episódios? Começo a ver a última temporada de Heroes? Faço algo mais produtivo que acompanhar seriados no computador? Oh, céus...

Já até sinto a crise de abstinência.

Pô, Gravidinha!

Leitora Claudinha me deu uma luz quando disse que, reza a lenda, terçol dá em quem nega alguma coisa a uma grávida. Vou ligar pra Gravidinha e perguntar o que ela quer em troca da saúde dos meus olhos insanos...

Falha nossa...

Acabei de esclarecer porquê meu blog andava bombando. Eu crente que já estava ficando famosa mega power pop spicy girl, já pensando na noite de autógrafos do livro que eu nem escrevi, nem vou escrever... e aí caiu a ficha.

Quando leu o post sobre os acessos, Sussu me disse que também queria um contador. Em vez de eu passar pra ela o endereço onde fiz, abri o gadget aqui e passei meu código (que mudei todo, hehe). Tanto que o contador dela começou já com o mesmo número de acessos que o meu. Como acompanho - e recomendo! - o Suiany em transe, vi que sempre que visitava o dela, o meu ganhava um acesso. E vice-versa. Depois de muito lag mental percebi que, usando o mesmo código, não interessa se o endereço é diferente, o contador vai entender que deve somar uma visita. Entenderam?

Como eu achei que seria muito feio fazer overclock nos acessos, dei um jeito e corrigi meu código. Sozinha. Porque eu posso até não ser mega power pop blogstar, mas eu bem sou ninja curiosa e html está ficando piece of cake, hehe.

Cuspindo marimbondos.

Além de bloquear gente que escreve errado, eu bloqueio com zero piedade os malditos que me mandam spam. Principalmente quando o spam é um hoax muito do safado, o que também me faz questionar a utilidade da inclusão digital.

ZBUF, meu fã (ai, pop!), se interessou pelos Labradores. Antes de divulgar o celular do ser que busca um lar pros fofinhos, liguei pra verificar. O celular estava desligado, então liguei pra pessoa que gerou o primeiro mail, e dizia que se tratava de um amigo. Oras, era spam, mas era entre poucos contatos, por uma causa nobre, com nome completo e contatos. Quando eu desconfiaria que não era verdade? Falando com o suposto amigo do dono dos cães, ele me disse que achou 'estar ajudando um amigo, mas que tudo não passou de brincadeira (?!) e ele foi enganado também'. Hahaha, era pra achar graça?

Que palhaçada é essa? Qual motivo faz uma pessoa sentar na frente de um computador, gerar uma mensagem, passar adiante e me fazer perder um tempo precioso desses??? Agora eu que fico com cara de tacho por ter ajudado a promover o spam. Tsc.

Fica a lição: antes de passar adiante, VERIFIQUE a veracidade das informações. E ZBUF, se você porventura vier a adotar um cãozinho, o atendimento e primeiras vacinas continuam por minha conta. Conheço um lugar onde tem vários focinhos precisando de um lar. A SOZED fica no Rio Comprido, sobrevive de doações e os animais são super bem cuidados.

Apaguei o post dos Labradores, que é pra não dar ibope pra mentiroso. Hunf.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Beep beep... boom!

Eu tenho HORROR de gente que dirige colada na traseira dos outros. E falo isso com propriedade, já que eu dirigia muito assim, até prestar atenção em como esse mau hábito é perturbador. Já até tive um carro com um dispositivo que acionava a luz de freio sem frear, só pra assustar os joselitos. Projeto e execução do Professor Pardal, meu irmão brilhante que roubou toda a inteligência disponível e deixou quase nada pra mim.

Como eu ando a uma distância segura do carro da frente, às vezes me permito andar distraída. Pecado grave que quase me fez engavetar hoje. Estava eu ouvindo 'Tears of the Dragon' e matutando o que diacho o Bruce quer dizer com 'the tears of the dragon for you and for me'. Eu, hein! Eu lá quero lágrima de dragão? Um dragão chorando por mim? É isso?

Quando me dei conta, o carro da minha frente estava completamente parado e eu lá em movimento, imaginando um dragão abrindo o berreiro. Não tive dúvidas, joguei a segunda e sentei o pé no freio. Parei a uma distância relativamente segura, mas a moto atrás de mim quase foi pro chão, entre o Tumati e o ônibus que vinha. Fechei a janela e rachei a cara de vergonha, mas quer saber? É bom pra aprender a não andar colado na buzanfa alheia, ainda mais motociclista, que é o próprio parachoque.

Hunf.

Cuspi pro alto, caiu no olho. De novo.

Mas não é possííííível! Quando eu divulgo que ganhei a batalha, o inimigo ressurge. Eu curo um lado, o outro apodrece. O olho direito está quase bom, adivinhem o que surge no esquerdo? Terçol! Isso que dá coçar o olho bixado e meter o dedo no olho são.

Pé de pato, mangalô, treiz veiz, banho de sal grosso e folha de arruda. E compressa de calor úmido e pomadinha, porque eu sou muito cética, e só a alopatia salva. Amém.

These are a few of my favorite things.

Comer milho na espiga, acordar antes do despertador, gatos tomando sol, cachorros correndo sem guia, a primeira xícara de café do dia, cafuné, andar de bicicleta, mergulhar, cheirar um livro novo, desmontar coisas, banho de chuva, banho quente, bolo quente, abraço apertado, cantar no carro, viajar de carro, maquiagem, novos leitores. Principalmente os que eu nem conheço e perdem tempo aqui rindo das minhas baboseiras porque querem, e não porque eu enchi os bagos: 'já leu o Cuspindo hoje? Ah, entra no meu blog!'.

A mais nova leitora é a ClaudinhaNIT, que ainda deixou comentário, vejam que exemplo! Quando li o nome, lembrei de uma pessoa e vou ter que contar uma historinha. Eu disse aqui num post que sou super escolada com ex-namorada maluca dos meus ex.

Dinha é ex do Escandinavo, um ex que hoje é meu amigão, apesar de ter cagado muito na minha cabeça, porque ele é dissimulado mas é gente boa. E pensa muito que nem eu, então ele foi pra categoria 'amigos-oráculo', junto com o Google. Voltando ao assunto, a moça era uma baixinha muito invocada que fazia muay-thai, então apesar de todo o meu tamanho, eu tentava não arranjar encrenca com ela. Ela e Escandinavo separavam e voltavam toda hora, e foi num desses términos que eu me meti no meio. A menina perturbava tanto que peguei trauma do nome e até parei de ler a revista Cláudia. Eu sabia que Escandinavo se comunicava frequentemente com ela, porque eu até podia ser corna, mas não a última a saber, hehe. Um belo dia, a moça resolveu nos deixar em paz e sumiu. Fiquei sabendo que ela passou na prova da polícia.

Se algum dia ela ler isso aqui, espero que ache graça e não se ofenda. Principalmente porque agora ela tem porte de arma e jé deve usar Kruang preto. Ai, medo.

Navegar é preciso.

Hoje eu fui com Papito e Professor Pardal, meu irmão, no Rio Boat Show, babar naquelas lindas embarcações que eu (ainda) não posso comprar. Talvez se eu quebrar o Genivaldo, meu porquinho... ah, nem assim. Pardal ficou de me buscar de barco no cais de um shopping, e achei que este seria o momento mais chique do ano, então nem pensei duas vezes.

No começo estava legal, tirei meus tênis umas trocentas vezes pra entrar nas lanchas expostas nos stands, de onde eu não consegui roubar nem um copinho d'água, que pobreza. O cheiro de fibra foi entrando pelo nariz e entranhando no meu cérebro, fiquei doidona e me diverti muito. Aí a onda passou e tudo ficou uma chatice, principalmente porque meu querido irmão TINHA que parar em todos os stands. Todos. E perguntar muito, qualquer coisa, nem que fosse 'que horas são?'. E mexer em tudo também, porque curiosidade está no nosso DNA. Aí hermanito mexeu onde não devia, soltou uma mangueirinha de um motor e splash, me chapiscou toda de óleo preto. Como eu não vou amar um ser desses, né?

Ao chegar de volta no clube, o peste me colocou pra manobrar o barco. Não pilotar, eu disse ma-no-brar. Quem me conhece sabe que eu tenho dificuldade até pra manobrar carro, que para quando a gente pisa no freio. Barco não tem disso não, é que nem dirigir numa pista de gelatina. E se bater, nem adianta falar que do chão não passa, porque nesse caso o chão é agua e passa sim: afunda. Ai, medo. Menos mal que eu consegui. Assim que aproximou do cais, me joguei pra terra firme no maior estilo 'run for your life', que ridículo.

O saldo foi positivo, já que entramos todos de graça, Papito comprou um motor, eu não gastei um centavo furado e ainda tomei uma cerveja numa terça-feira. Vou dormir feliz. ^^

*****

Ainda no Boat Show, passei por um stand que vendia apetrechos pra windsurf. Lembrei de um certo alguém, sabe? Engraçado, o mesmo acontece quando vejo um violão. Que coisa!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ah, os equívocos gramáticos...

Acho que meu subconsciente me sabota quando eu falo com Coelhinho. Deve ser porque Coelhinho sempre encarna nos meus erros de português.

Ontem estava eu falando umas abobrinhas com ele no msn, sempre no msn porque ele é muito atarefado e não deve me achar boa companhia (drama detected...), quando eu escorreguei um 'agente'. Mas eu queria ter dito 'a gente'. Me esquivei dizendo que a tecla do espaço não funcionou, mas não teve jeito. Ele veio me cobrar um mea culpa agora, aí conversamos como o messenger pode ser revelador.

Imagine-se numa náite da vida, conhecendo uma pessoa super a ver. Vocês trocam olhares, palavras, uns beijos porque ninguém é de ferro, e msn. Ninguém mais troca número de celular, isso é muito last season. Aí o fim de semana passa, você acha aquele guardanapo borrado e decifra o live ID. Adiciona, se enche de expectativas, e aí vem a bomba. A pessoa, tão gente boa, bonita, de papo tão legal pra quantidade de álcool na mente, escreve tudo errado.

No ambiente virtual não tem problema escrever 'tava', 'to', 'pq', não acentuar palavras... Ok, concordo, até no blog eu mando umas dessas às vezes. Só que o festival de chicotadas na Dona Gramática começa a incomodar. 'Mais' em vez de 'mas', 'eZatamente', 'sejE', 'pertubado', fora a infinidade de jeitinhos estranhos de escrever 'exceção'.

Deve ser por isso que tem tanta gente bloqueada no meu messenger, e eu nem sabia porquê. Que coisa.

Segunda-pipoca.

Hoje fui ver Anjos e Demônios. O filme é legal, etc e tal, yada, yada, yada. Mas não é do filme que eu quero reclamar. Como eu disse, o filme é legal, Robert Langdon e seus pares são suuuuuper inteligentes e, obviamente, o final é "inesperado". Nem imaginava. Juro.

Segunda-feira parece um ótimo dia pra ir ao cinema. Vazio, sem filas, sem bagunça no shopping... O problema é que segunda é dia de adolescente desocupado ir ao cinema. Sabem aqueles grupinhos de baderneiros cretinos que se acham super espertinhos e fazem bagunça durante o filme? Tipo zuando tudo, falando alto e rindo de quem faz Ssshhhh! pra eles? Então. Eles também vão ao cinema às segundas... sentam na última fila e acham que ninguém vê quem são. Tolinhos. Cuspo neles e vão TODOS acordar com terçol amanhã, porque eu bem usei meu evil eye pra mandar um evil look. Lero-lero.

*****

Por falar em terçol, o meu cansou da guerra e está batendo em retirada. Ah, que feliz!

*****

E por falar em feliz... ^^

Bichinho carente agradece.

Nada poderia ter feito meu domingo modorrento mais feliz do que constatar que em coisa de 2 ou 3 horas o Cuspindo teve 30 acessos, enquanto eu me esbaldava hipnotizada relendo o extinto Garotas que dizem Ni.

Faço um post pra agradecer a alma caridosa que deu tantos refreshes na página.

Muito gosto,

Dona Mila.

domingo, 17 de maio de 2009

Vingança é tipo sorvete.

Vi um filme hoje sobre um cara que perde a família e aí uns moleques riquinhos e de famílias influentes matam seu cachorro de graça, só por maldade. Como eu gosto mais de bicho que de gente, acharia super justo se ele fosse atrás e matasse os moleques com requintes de crueldade. Normal, oras.

Digamos que o cara do filme superou minhas expectativas... ah, o nome do filme é "Red", ou "Rastros de Vingança". O nome é cafona, o filme é meia-bomba, mas a idéia é ótima. Foi um filme muito bom pra hoje. ^^

Doce como um limão.

Domingo pode ser um dia muito cretininho. É o dia em que eu faço o inventário do fim de semana. E esse fim de semana foi um porre.

Tomei porrada de tudo que é bicho sábado, meu jaleco parecia roupa de enfermeira de guerra, ensanguentado. Ai, que exagero. Fora que tive um atendimento em domicílio super perto. Fui a pé, o prédio era o último de uma ladeira íngrime. Claro, tolinha. Quem te enganou que era fácil?

Cheguei em casa, me olhei no espelho e... olha o terçol crescendo, minha gente! Nem doía muito, mas estava me sentindo um Quasímodo. E é óbvio que eu não sairia pra badalar assim, então fiquei na toca e fiz compressinhas no terçol. Aproveitei pra ver um filminho, que acabou virando vários filminhos. Não gostei de nenhum.

Hoje achei que Deus ia olhar pra baixo, ficar com pena e me dar uma forcinha. Levantei, vi o sol lindo lá fora e... meu terçol parece que se zangou com os remedinhos e resolveu mostrar toda sua força. Meu olho mal abre agora e eu tenho certeza que, se for à rua desse jeito, assusto várias criancinhas. Ah, nem isso me anima.

Mas querem saber? Nem ligo. Acabei de receber uma notícia muito boa, mas não vou contar ainda. Sabem como é, Murphy...

sábado, 16 de maio de 2009

A Chata e o Poço de Sabedoria.

Existem vantagens e desvantagens em dar a cara a tapa e se expor.

Pra mim, a maior vantagem é que estou me divertindo pra burro fofocando virtualmente. Além disso, minhas reclamações agora são muito mais engraçadinhas. Nunca mais liguei puta da vida pra SAC, coisa que minha cabeça estressada fazia regularmente. Fazer o que, eu sou otimista porém muito indignada das pelancas.

O problema é que opinião é que nem cu. Assim como tem gente que não consegue assistir à novela sem dar pitaco na vida dos personagens, o mesmo ocorre na blogosfera. Aí aparece toda sorte de gente consertadora de vida alheia, gente que tem certeza que eu tenho mais é que mudar meu modus operandi, e assim serei muito mais feliz e minha vida será muito mais colorida. Ah, que fofo, estranhos se importam comigo... A desvantagem é que tem horas que eu encho o saco dessas discussões filosóficas no meu diário. Por exemplo, Anônimo parece ser uma pessoa simpática, mas com alguma tendência controladora e, por que não, meio obsessiva. Diz que nem me conhece, mas sabe exatamente o que é bom pra mim.

Anônimo, eu me afastei da pessoa que parece você porque se tratava de um ser louco insandecido metido a titereiro, sempre tentando amarrar cordinhas em mim pra eu fazer tudo do jeitinho que a tal pessoa queria. Mais ou menos como você está fazendo em menor escala. Como otimista, eu encaro isso como algo positivo: tem gente que se importa suficientemente pra fazer alguma diferença. Mas como além de otimista eu sou chata para car*lho, enjoei. Esse bloguinho é onde EU, Dona Mila, cuspo pro alto. Faça um blog pra você, e não esqueça de me dar o endereço, porque pretendo acompanhar de perto. Mas bancar dono da verdade aqui já ficou sem graça.

Dito isso, estou oficialmente moderando os comentários, pelo tempo que me der na telha, já que eu sou meio volúvel. Quem não gostou, pode me mandar um e-mail, reclamar com o bispo ou ir se foder pra lá.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Eu cuspo mesmo. Geralmente pro alto. Sempre cai na minha testa...

Tem gente que me dá vontade de abraçar todo dia. Geralmente aquelas pessoas que eu sinto que começaram a ir pra outro lado, sabe? Gente que some pra sempre, gente que se fecha na própria concha... gente que viu a propaganda do VISA, acreditou e just GO. Foi. Tem horas que eu me irrito com as circunstâncias, tem horas que eu me arrependo de falar pelos cotovelos, mas porque eu só falo besteira. Eu queria muito falar coisas que mudassem o mundo, pelo menos o meu mundo. Talvez assim eu conseguisse dormir direito, ou dormir jamais.

Eu invejo quem não complica, mas ao mesmo tempo sinto a maior pena, porque simplificar tudo não deixa um espacinho pra sonhar e derivar e pensar 'e se?'.

Eu que andava tão descrente das coisas já sou fã do Personare. Eu que achei que me conhecia e jurava de pé junto que era lógica e descartava tudo que não fazia sentido. Eu que achei que era racional e tinha a faca e o queijo na mão. Acho que desaprendi a cortar queijo. É que nem a história da centopéia, que andava pra todos os lados até um infeliz perguntar como ela coordenava tantas patas.

*****

Cara, to uma mala sem alça mesmo. E cheia de tijolo dentro.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A gente cospe mas se diverte!

Hoje eu bem troquei o almoço por uma horinha de fotossíntese. Meu dia ficou muito mais feliz, e eu fico muito mais simpática de bochechas rosadas. E fiz isso no dia certo, porque esse fim de semana vai chover. To nem aí, já estou bem grelhadinha e vou poder desfilar meu bronze na infinidade de eventos que eu tenho pra ir, que pop.

Só não digo pra onde vou porque Murphy tudo lê, tudo ouve e tudo sabe.

Extra! Extra!

Outro dia eu falei aqui que ia bloquear comentários anônimos, porque eu sou tão curiosa quanto um gato. Mas como eu odeio que cerceiem meu direito ao anonimato, já que internet é pra isso mesmo: dar opinião sem mostrar a cara, habilitei novamente. Assim, até Napoleão Bonaparte pode comentar aqui.

Aí eu recebi agora um comentário quentinho do Anônimo que começa com o famosérrimo e batido 'abre o olho...'. Gente, adorei! Que feliz, é a primeira rede de intrigas do Cuspindo! Muito luxo. Daqui a pouco só andarei de oclão por aí, hehe. Além disso, Anônimo sugere que eu 'peça pra te (me) contarem a história toda...'. Pedir pra quem? Hã? Quê? Cospe aí, Anônimo! Explana logo quem está escondendo a rapadura!

E pra botar mais lenha na fogueira, vejam aqui do que estou falando.

Torçam por novos capítulos!

Mais equívocos linguísticos...

Hoje na aula o Professor de Marketing mandou um sonoro "seje". SEJE, maluco. Explodiram meus ouvidos. Tem coisas que eu até perdôo, tipo usar desapercebido em vez de despercebido, mas só porque ninguém é perfeito e as pessoas são burrinhas mesmo, tanto que muita gente entende e nem faz idéia que "desapercebido" quer dizer "desprovido". Mas seje fica na categoria mais tosca, bem do lado de menas. E a categoria tosca é imperdoável mesmo pra quem bebeu, o que nem era o caso do Tio hoje. Fiquei triste.

*****

Cometi outra gafe no msn, logo com quem? Bunnyman. Saco. Estávamos conversando sobre suplementos e eu mandei 'mas esse tem amarelo tartrazina, o Sylar dos carentes alimentícios.' Sylar é o cara mau como um pica-pau de Heroes. Agora... carente??? Como assim, Dona MULA! É corante, besta. Me esquivei dizendo que a culpa era da TPM, que me deixa assim, carente... Afff.

*****

Vou até dormir depois dessa.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cuspi pro alto, my bad...

Nem é novidade que um dos meus sintomas de TOC é o pavor que eu tenho de erros de português. Claro que não sou um Doutor Moreno, mas acho que o mínimo que as pessoas precisam é conhecer a própria língua. Ontem quase tive um treco no laboratório quando li uma requisição de 'exame parazitológico', assim, com z. Meus olhos arderam.

Só que hoje de manhã vi um recadinho de Bunnyman no msn:

"vc sabe portugues pra kct. mas não é ir AO cinema ao invés de ir NO cinema?"

Ah, que tristeza no meu coração. Ok, ok, mea culpa, mea maxima culpa, corrigi. Como o desgraçado fez isso em dia de TPM, merece uma cuspida bem escarrada.

Coelhinho, se liga. "Ao invés de" se usa quando expressamos idéias contrárias. "Ao" não é o contrário de "no". Da próxima vez que você vier cuspir em mim, use "em vez de", tá?

E bom dia pra vocês. Hunf.

terça-feira, 12 de maio de 2009

O 'lag' do serviço público.

Hoje o Personare me falou sobre 'a importância de aquietar-se e fazer silêncio'. Pronto, me curei, voltei a ser cética, porque não pretendo dar moral pra quem me manda calar a boca. Até porque não consigo, hehe. Mas também nem que eu quisesse. Recebi agorinha um e-mail da Ouvidoria do MTE, em resposta a uma reclamação que fiz há 3 meses. TRÊS MESES!

Resumindo, tirei minha CTPS só este ano, já que sou trabalhadora tão formal quanto camelô. Verifiquei a lista de documentos necessários para dar entrada no site do MTE, juntei minha papelada e fui pra fila. Na minha vez, a atendente me pediu mais uns trocentos documentos estúpidos, que eu obviamente não tinha comigo, já que não constavam na lista do site. Se contra fatos não há argumentos, contra antas do serviço público qualquer argumento é ignorado 'porque isso é assim mesmo', e somos todos escravos do monopólio. Voltei no dia seguinte levando até minha carteira de vacinação, atestado médico, carteirinha da Blockbuster e uma carta de recomendação escrita de próprio punho pela minha avó. Vai que eles inventam de pedir mais coisa, né...

Acabei conseguindo meu documento, mas tive que dar umas cuspidas. Mandei mensagem pra Ouvidoria sugerindo que atualizassem o site, que treinassem melhor os funcionários... eis a resposta:

"Prezada Sra. Camila,

Blablabla whiskas sachê, bla blabla. Pedimos desculpas, bla bla. Primeiramente gostaríamos de parabenizá-lo (sic) pela iniciativa de participação social. Blabla bla blablabla.

(Encheção de linguiça, ctrl c + ctrl v)...

Portanto, afirmamos que sua manifestação, após apuração dos fatos, será tratada dentro do rigor exigido em Lei.

Ouvidoria-Geral do Ministério do Trabalho e Emprego."


Como sou otimista mas não sou besta, não ia tecer loas antes de averiguar. Antes de clicar neste link, reflitam: a lista de documentos foi ou não foi atualizada?

Um pacote de goiabinha pra quem acertar.

A Novela do Banco.

Outro dia estava eu aqui cuspindo marimbondo em cima da onipotência do Sistema. Não bastasse a gerente Querida da minha agência se dizer de mãos atadas de um jeito muito debochado, uma mocinha do Disque Real também colocou a culpa no Sistema. Pelo menos esta foi muito educadinha, paciente e só faltou desenhar pra mim porquê não poderia manter o status da minha conta, mas reiterou que na agência poderiam resolver, sim.

Cansada de ser tratada como bolinha de ping-pong, dei uma fuxicada básica na minha agência de verdade: a virtual. Sabem o que eu descobri? Minha tarifa estava nas alturas porque a cesta de serviços estava vitaminada demais, com serviços que eu não uso, não preciso e nem sei do que se trata. E o Internet Banking me indicava uma outra mais basicona, que custa o que eu pagava antes, e que me atenderia super bem. Acho que não gastei nem 4 cliques de mouse e voilà, mudei minha cesta de serviços. Sozinha. Ai, que orgulho.

Em nenhum momento fui informada por qualquer subalterno temeroso ao 'Sistema' que, apesar de não poderem atualizar meu cadastro, eu poderia optar por uma cesta de serviços mais apropriada ao meu perfil: aquele de quem só usa o banco pra tirar o dinheiro da mão e não gastar, e de quebra ainda ganhar uns rendimentos. Tenho uma pilha de talões de cheque em casa ainda bloqueados, porque além de cheque ser uma forma de pagamento super arcaica, o talão não cabe na minha carteira rosa.

Faltou sensibilidade e esforço dos funcionários para dar solução a um problema simples, coisa que o sistema (nesse caso, o sistema bonzinho do internet banking) fez com primazia. Trocando em miúdos, minha reclamação era o valor estratosférico da tarifa de manutenção da conta, qualquer solução que me fizesse pagar menos já seria satisfatória. Se ligaram? As pessoas envolvidas no caso tiveram zero criatividade - ou zero boa vontade - pra resolver um problema ridículo como esse, que tinha até cola da solução no banco virtual. Depois essas pessoas reclamam que as máquinas estão roubando o emprego delas. Mas me digam, neste caso específico, pra que agências?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Andar com fé eu vou.

Estou virando uma pessoa que acredita. Tudo começou no início desse ano, quando eu gritei pros céus uma pergunta e segundos depois a resposta veio num mail. Eu plasmei meu desejo e o Universo ouviu, na época quase comecei a ler 'O Segredo'. Como a resposta acabou não sendo tão satisfatória assim, larguei desses negócios místicos que considero pura balela, coisa pra enganar trouxa e empobrecer burro, mais ou menos como a IURD ou a Roda da Fortuna.

Achei que estava livre desse engodo e salva pelo meu ceticismo, até que essa semana eu vi um teste 'Que cor é sua aura?'. Fiz e ainda bloguei. Agora eu sou cadastrada no Personare e recebo meu horóscopo por e-mail, mas só leio no fim do dia pra não me influenciar, hehe. O mais grave é que me dei conta que estou diante do meu Tarot do dia, com um incenso aceso do lado e li tudo com cara de bocó, exclamando um 'Noooossa, que real, super a ver!' no final.

Será que tenho salvação? Tomara que meu horóscopo de amanhã diga que sim...

O domingo do cinema que não foi.

Hoje eu ia ver Recém Chegada - o filme da Renée Zellsbrubles - com Dona Mineira, mas aconteceram uns causos aí, achamos melhor ficar de papo.

Dona Mineira é psicóloga, então foi um papo bem sessão terapêutica, adoreeeeeei! Essa moça sempre me encaminha pro lado certo de pensar, verdadeira exterminadora de minhocas da minha cabeça.

Ah, e sexta tem comemoração do niver dela, que feliz!

*****

Além disso...

Depois do papo edificante com minha amiga terapeuta, ainda realizei um exorcismo que foi sucesso! Estou me sentindo o próprio Padre Merrin.

domingo, 10 de maio de 2009

Que fofo...

O vídeo tem 12 minutos, mas vale a pena. :)

Signs.

Cuspindo pra baixo...

... o copão de mate no qual eu, distraidamente, coloquei sal.

Ha ha, alguém duvida do meu estômago de avestruz? Bebi tu-di-nho, que nem com o iogurte estragado! Paguei, oras. E daí que tinha gosto de soro caseiro?

*****

Às vezes eu penso se esse monte de problema gástrico tem alguma coisa a ver com as coisas que eu engulo... E o momento cultura inútil: ingerir substâncias não-alimentares é uma desordem chamada alotriofagia, mas o nome popular é... pica!

Entenderam? Comer o que não deve é pica! Hahaha
Ha...

Minha aura é lavanda, e a sua?

Teste!

Lavanda
Serenidade, individualismo e capacidade de sonhar. Está sempre com a cabeça nas nuvens, tem uma alma artística e gosta de se expressar em palavras escritas. Sua missão é viver mais no mundo real e menos no da fantasia.


Tudo a ver, muito eu, exceto pela serenidade e alma artística. Mas minha cabeça está sempre em outro planeta e meu individualismo beira o solipsismo. E viram só, eu gosto de me expressar em palavras escritas. Que coisa.

sábado, 9 de maio de 2009

Vai um chiclete aí?

"Look, spaghetti arms. This is my dance space. This is your dance space. I don't go into yours, you don't go into mine. You gotta hold the frame."
Johnny, Dirty Dancing.

Adoro esse filme. Baixei e vejo, revejo e trevejo até furar o dvd. É um dos poucos filmes-mulherzinha em que o galã-gatão pega uma mocinha meio feiosa. Porque a Jennifer Grey tem uma cara de pastel muito esquisitinha, mas eu super me identifico com a napa dela - pra quem não me viu, meu nariz é arrogante, digamos assim. E o Patrick Swayze... ai, tá uma delicinha de viadinho másculo.*

Mas voltando ao quote, estou repetindo como um mantra, pra ver se eu aprendo a não invadir o dance space dos outros. Porque eu sempre odiei gente na minha cola, logo seria muito feio eu virar um bubaloo mascado na sola do sapato alheio, né?

Então, mais uma vez... This is my dance space. This is your dance space. I don't go into yours, you don't go into mine.

Om.

*Eu só falo 'viadinho' porque todos os meus queridos amigos entendidos me disseram que falar só do jeito politicamente correto é ca-fo-na. Não vou entrar em atrito com minhas bibas, né?

Pocotó

Acabou de passar aqui na frente um caminhão do Exército carregando cavalídeos. Me deu uma vontade de andar a cavalo...

Como eu sou meio lesada e não sei andar a cavalo (vergonha pra uma bichologista como eu), serve um passeio de camelo.

Alguém aí afim de andar de bicicleta?

Updating, porque minha língua coça.

Não ia nem falar nada agora não, mas eu fiquei muito comovida. Fiquei sabendo que eu tenho um fã, segundo Certo Alguém. Fã este que morreu de rir das minhas histórias meia-bomba. Se ligaram, eu tenho um fã! Seja bem vindo. ^^

Eu não fiz esse blog pra aparecer, mas porque como eu não consigo falar mais palavras por minuto do que já falo, e que já é muito, sinto que minha cabeça vai explodir se não me expressar. Então era blog ou falar sozinha. Já tentei a segunda opção, mas as pessoas começaram a me olhar de um jeito muito estranho.

*****

Mizu continua fantástico, e eu continuo desconhecendo meu limite em rodízio de sushi e afins. Meu estômago agora parece um aquário. Ah, se Dr. Gastro ouve isso...

*****

A lua é bem mais bonita vista da 'roça'.

*****

Quero ir ao cinema amanhã (hoje)!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ah, o sistema...

Recebi uma cartinha do banco dizendo que, por ter completado agora 3 anos de formada, minha tarifa subiria 170%, já que o Real tem a tarifa 'pós universitária' que também é promocional. A cartinha pede para entrar em contato com o Disque Real para atualizar meus dados se eu ainda não tiver 3 anos de formada, que é o caso. Eu gostava tanto da minha faculdade que fiquei mais um ano lá, e colei grau em março de 2007.

Liguei para o serviço e a atendente, muito simpática, disse que eu deveria procurar meu gerente de conta na agência, mas que nem precisaria levar o diploma. Passei hoje na agência e, depois de comer muita grama, esperar alguém se dignar a me atender e contar minha história duas vezes, a gerente Querida disse que, quando cadastrei minha conta universitária, declarei que o curso durava 10 semestres, então o sistema - ah, o sistema... - entendia que eu já estaria formada há 3 anos, e não havia nada que pudesse ser feito. Como eu sempre gostei muito do meu banco, que me dá 10 dias sem juros no cheque especial todo mês, achei que valia a pena argumentar que o sistema não é absoluto, magnânimo e inflexível, já que são PESSOAS que utilizam o sistema e cadastram ou modificam dados. Aí Dona Querida me chamou de 'meu amor'. Ah, maluco... senti o sangue na garganta, e me vi com duas opções: enfiar a mão naquela cara querida ou levantar e me mandar. Me mandei, mas só porque não poderia ser presa hoje, já que é sexta-feira e eu quero mais é curtir o fim de semana na liberdade.

Eu ODEIO gente que subestima minha inteligência e coloca a culpa no 'sistema'. Pra mim isso é papo de anarquista debilóide ou gente incompetente. O tal do 'Sistema' já virou uma entidade, um ser com vida própria capaz de atazanar o juízo de muita gente. E olha que ele foi criado pra facilitar as coisas, que contra-senso.

Já estou procurando meu próximo banco, que deverá ser o Bradesco, onde toda minha família é cliente Prime e eu vou pagar zero centavos de tarifa. Assim que eu tiver tudo certo, volto no Real e fecho a conta, inclusive as contas de investimento, já que eu sou uma mocinha que poupa desde sempre, haha. Mas faço questão de fechar a conta com a gerente Querida e só saio de lá depois de cuspir bem na cara dela. Ou pensa que vai me chamar de 'meu amor' e ficar por isso mesmo? Hunf!

Pensando alto.

"Certo desabilitado" é quem eu estou pensando ou viajei bonito?

Esse negócio de permitir comentário anônimo não é pra gente curiosa que nem eu... Vou colocar um sistema de comentários que pede nome completo, data de nascimento, RG, CPF, em quem votou na última eleição... Aí sim que ninguém comenta mais aqui, haha.

Cospe pro alto mesmo!

Hoje foi perrengue. Além da tera fila no pedágio da ponte, dei de cara com uma blitz da lei seca. E esse povo que organiza é muito sagaz, já que o balão dos infernos da blitz só fica visível quando não tem mais pra onde correr. Quando vi, estava eu, de cigarrinho na mão, cervejotas na cabeça e os 5 tridents de melancia do pacote na boca, de cara pra presepada blitz. O cigarro foi pro chão, os tridents quase me fizeram engasgar, mas não havia mais nada a fazer com o que tava na mente, né? Juro que dessa vez achei que rodaria. Pollyanna me abandonou e o pessimismo tomou conta de mim. Céus!

Resignada, acendi a luz interna, baixei o farol e fiz a cara mais blasé que consegui. Pensei em como ia ser chato assoprar aquele trem, tomar esporro, multa milionária e acordar a familia pra me tirar do xadrez. Quando vi, o balão já estava láááá atrás e, mais uma vez, eu tinha passado. Eu aaaaamo essa minha cara de boa moça que só bebe guaraná. Não adianta, ninguém me para!

Se fica alguma lição? Fica, claro que fica. Evitar SEMPRE os caminhos óbvios, oras. Mas falando sério, sou super a favor da Lei Seca. Se dirigir, não beba, se beber, me chame e vamos de táxi. Combinado?

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Melhorando a foto...

... já que Mais Loira disse que o dedo na minha boca (antes) parecia um mega baseado. Ô, coisa. Até parece que eu me meto nesses negócios!

Agora que eu me meto em edição de foto (e designers jogam pedras em mim porque ouso chamar isso de edição...), vou mexer num monte até decidir qual vai ficar.

Mesmo que sejam quase 2h da madruga, eu esteja com 38,7°C e amanhã seja dia de acordar cedo.

Quem aí falou que eu sou preguiçosa, hein?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

You gimme fever!

Maldito resfriado.

Curiosidade...

Nessa bagunça toda de mudar o blog, me dei conta: o Blog nasceu numa sexta-feira 13!

Que coisa.

Eu tuíto!

Meu amigo Smurf já diz que Twitter é aquele lugar onde quem não tá fazendo nada diz o que tá fazendo. Ok, aderi. E adoraria ter mais twends (apelido fofinho para Twitter friends, cunhado originalmente pela mega pop Miley Cyrus/Hanna Montana), pra vocês verem como minha rotina é um saco.

To aqui, ó: twitter.com/dona_mila

^^

terça-feira, 5 de maio de 2009

Mas... e a casa nova?

Esse blógui costumava se chamar 3Loiras e ficava hospedado em 03loiras.blogspot.com. Mas o negócio já tava ficando chato, eu já vinha derivando há tempo, cuspindo toda sorte de abobrinhas... e sozinha. De vez em quando Loira Adormecida dava o ar da graça, de vez em nunca Mais Loira escrevia... hoje descobri que Mais Loira até perdeu sua senha, que coisa.

Eu gosto de escrever aqui. Eu varro a casa (quase) todo dia, rego as plantinhas, checo a caixa do correio, recebo as visitas... sozinha. Então vou morar sozinha, oras! Aproveitei e pintei a casa, já que aquele rosa já estava me dando nos nervos.

Mas minhas queridas Loiras são e serão sempre muito bem vindas aqui, como visitas especiais, daquelas que não precisam fazer cerimônia e podem ficar à vontade pra abrir a geladeira. E escrever sempre que quiserem, sobre o que quiserem, mas sem eu reclamar da falta de participação. Não fica mais bonito assim?

Por que médicos não têm relógio?

Pontualiadade nunca foi meu forte. Quem me conhece sabe muito bem disso. Ainda mais agora que o lugar no cinema é marcado e eu sei que sempre tem uns 20 minutos de propaganda e trailer. Mas eu chego na Clínica com até 5 minutos de atraso. Na aula com até 15 minutos de atraso.

Então por que Dr. Gastro tem que chegar no consultório às 15h se a primeira consulta marcada é as 14h??? Que inferno! Tem gente que acha que paciente não tem mais nada pra fazer e tem mais é que ter muita paciência mesmo, como o nome diz. Aí é aquela consultinha meia boca, o médico não ouve o paciente, e foda-se a anamnese, né?

*****

E por falar em médicos, vi há pouco no programa do Datena (podem zuar, haha) uma reportagem sobre uma suposta cirurgiã plástica que mutilava as pacientes. Aí vem aquela mulherada mão de vaca porém vaidosa chorar porque tem um peito olhando pro céu e outro pro chão. Ok, erro médico é o fim da picada. Mas pior que isso é se achar mega esperta fazendo plástica numa clínica clandestina por um terço do preço de mercado com um médico que não é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Esses pseudo profissionais só existem porque tem sempre uma besta pra dar dinheiro pra eles.

E nem é algo necessário, nem os pacientes são tão humildes. É gente que acha bom negócio pagar 4 mil pra um carniceiro em vez de 12 mil pra alguém idôneo, gente que até ri dos 'trouxas' que escolhem um profissional capacitado. Na dúvida, veja se seu Cirurgião é Plástico mesmo aqui.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Votem na Gravidinha!!!

Gravidinha está participando do concurso 'Mamie Bella' do Boticário, e ela merece, então votem, votem na Gravidinha!

Domingo

Acordei super tarde e super descansada. E com a feliz notícia que meu papito finalmente topava sair da toca, então fomos dar uma volta de barco, que luxo. Estava mesmo precisando de um sol pra tirar a cor de palmito da minha tez, então ignorei o buraco do ozônio, me bezuntei de bronzeador e fui tostar. Ah, que feliz! Nem to ardendo!

De noite, pra sacudir o marasmo do domingo, marquei um cineminha com Mais Loira e respectivo. Ingressos comprados, Guitar Hero me chama pro show do Richie Kotzen no Hard Rock Cafe. Quando descobrimos que o ingresso custava dezenas de milhares de centavos, percebi que não sou tão fã assim, e o chamei pro cinema. Fomos pra Botafogo ouvindo Bi-Polar Blues - Richie Kotzen de graça! Hahaha...

Valeu muito a pena. O que é o Hugh Wolverine Jackman, minha gente? É o HUGE Jackman! Me abanei, assim fica até difícil me manter fiel ao meu marido, Jack Bauer. Porque meu pobre coração nem é de adamantium, né...

Sábado, ou como rodar 200km em um dia.

Sábado começou no susto. Não fosse Gravidinha me ligar milagrosamente às 8h, eu não teria chegado na clínica a tempo. Ou teria chegado mais de 20 minutos atrasada, hehe.

A labuta começou lerda, eu também lerda de sono, quando vou aprender a dormir cedo às sextas?? Aí começou a aparecer bicho, foi ficando divertido, até chegar um gato muito frenético, o que valeu meu dia.

Da clínica, voei pra Barra visitar minha querida Gravidinha, que tá barrigudíssima e de cabelo curto, muito pop e muito linda. Fomos pro xópin almoçar, fofocar, comprar o presente do Compadre e aproveitar o status dela pra furar umas filas, hehe.

De lá, peguei a Linha Amarela, a Vermelha e a Ponte e voltei pra minha terrinha. Tomei um banho corrido, só pra virar gente de novo mesmo, e corri pro niver do Compadre. Foi muito legal, Comadre fez o famoso strogonoff de queijo e o hors-concours Red Velvet, o bolo fantástico cheio de corante. De comer de joelhos, pedindo pras gorduras não irem direto pro quadril.

O momento Xuxa da noite: fui pegar meu celular na bolsa, do lado de onde as crianças brincavam, e ouvi o Toco, filhote dos Compadres, brigando com um amiguinho de uns 5 ou 6 anos "É a Tia Chata. Para de olhar pra bunda dela! Tia Chata, olha ele!". Olho pra baixo e tá lá o molequinho secando a minha bunda. Como assim, né? Sei várias respostas pra essa atitude, exceto quando vem de um menininho! Saí de perto perplexa com a precocidade das crianças de hoje. No meu tempo não tinha isso não. Mas no meu tempo só os avós falavam 'no meu tempo'.

Depois do parabéns fui pra Pendotiba buscar um certo alguém que rodou na blitz da Lei Seca e fomos pro Conversa Fiada, já que era quase meia noite e os bares de São Francisco bombavam, mas lá tinha mesa. O tempo voou, como sempre voa quando o programa é divertido, e o bar esvaziou totalmente. Por mais que eu quisesse muuuuito esticar, já tava sonhando com a minha caminha. Deixei o certo alguém em casa e flutuei pro meu lar, dormir sorrindo e babando muito no travesseiro.

sábado, 2 de maio de 2009

To com cara de pirulito,

como diria Jade Loira...

^^

Querido Diário,

Que semaninha...

4a depois da prova, o bando de pilha errada da pós me convenceu a ficar na Farani. Ok, mas não posso voltar tarde, bla bla bla... Realmente, cheguei suuuuper cedo em casa. Tipo 5h da manhã.

Ficamos na Farani até nos expulsarem de lá, umas 30 garrafas de Original depois. De lá partimos pro Salvação, mas só deu pra tomar umas 5 celvejas e fechou também. Eu e Moça do Detran estávamos na fila do banheiro e não deu pra ir, porque uma louca tava pirando por ter perdido o baseado dentro da privada. Fomos no WC dos hômi enquanto a moça resgatava seu cigarrinho ilegal e lavava na pia. Que nojo. Me lembrem de nunca dar um tapinha em pot de estranhos, haha. (Não que eu faça isso...)

Expulsos mais uma vez, seguimos eu, Moça do Detran, Pirapetinga, Fight, Leitão e Marqueteiro pra um boteco na Voluntários, em frente ao cachorro quente de 99 centavos (!?), que todos nós comemos. Voltei pra Nikiti às 4 e vlau, sozinha com minha cara de boa moça que só bebe guaraná. Preciso nem dizer que ninguém me parou, né?

*****

Dia seguinte, estragated mode on, fui no dentista e me esforcei muito pra ir à aula. Mas véspera de feriado pede uma cervejinha, então fui encontrar Mais Loira no 98. Voltei cedo pra casa e ploft, morri.

*****

Ontem foi um dia fofo que me deu a maior vontade de aprender karate, mas só se for com professor particular, hehe. E não falo mais nada porque tem muito olho gordo por aí e, como vocês já sabiam, eu passo incólume pelas blitzes, mas sou mega sensível a praga de gente estronha...